Na última matéria mostramos 10 curiosidades sobre música. Agora aprenderemos a digitação correta ao tocar trompete.

Apesar de vermos inúmeros excelentes trompetistas tocando com o posicionamento de dedos de forma diversa, existem alguns fatores anatômicos a serem considerados.

Em pé, deixe teus braços e mãos em repouso. Observe o formato naturalmente arrendondado de suas mãos. Tente levar a mão nesse formato aos pistões. Essa é uma maneira de encontrar a forma mais “anatômicamente correta” de modo simples.

O contato com os pistões deve ser feito com a terceira falange e não com a segunda. Faça o teste e verifique qual das duas é mais ágil.

Um erro comum é o de levantar a falanges enquanto outro pistão está sendo pressionado. Se você afasta as falanges dos pistões, quando for pressioná-los precisará realizar dois trabalhos. Aproximar a falange até o pisto e depois pressioná-lo.

“É rapidinho…” você deve ter pensado. Sei disso, mas se queremos otimizar o mecanismo, as falanges devem ficar em contato com a cabeça do pisto constantemente.

Dica

Pegue três moedas de 10 centavos de real e coloque em cima de cada pistão. Tente tocar qualquer melodia simples, ou algum exercício do Clarke. Se as moedas caírem, quer dizer que você está levantando suas falanges além do necessário.

Fonte: Trompete Online

Curso de Trompete em Balneário Camboriú / SC

Se você quer aprender trompete em Balneário Camboriú, a melhor opção é o curso da Simili Ensino Musical. As aulas de todos os instrumentos musicais, entre eles o trompete, são semanais com duração de 50 minutos cada e você ainda tem livre acesso a participar das aulas de Teoria Musical e de Canto Coral Infantil ou Adulto, além de concertos, masterclass, prática de banda e aulas quinzenais gratuitas de apreciação musical para toda a comunidade.

As salas de aula são desenvolvidas para o melhor aproveitamento do ensino musical, paredes tratadas acusticamente, salas climatizadas, monitoradas por câmeras e com instrumentos novos.

Nosso corpo docente é constituído de professores altamente qualificados e com grande formação musical, entre eles, mestres, doutores e alguns com carreira internacional.

A metodologia de ensino é extremamente eficiente e focada na técnica do instrumento, onde as aulas instrumentais são individuais e as complementares são em grupo visando uma melhor formação.

Faça a sua matrícula ou caso ainda esteja em dúvida, faça uma aula experimental. Curso de trompete, em Balneário Camboriú, é na Simili Música.

Pré-Inscrição

Faça sua pré-inscrição em um de nossos cursos e entraremos em contato para efetivar a sua matrícula!